Semana da Verdade


A mentira é a arma do diabo. Tudo o que sai da boca do diabo é mentira! Tudo o que ele fala é mentira!
O ser humano mente, e a maioria das pessoas usa a mentira no seu dia-a-dia, consciente ou inconscientemente. Para os que se acostumaram a contar coisas que são"meio verdade", a prática da mentira torna-se algo rotineiro.

Poucos sabem, mas o maior vício que existe no mundo é a mentira. - Largar a mentira é algo mais penoso e doloroso do que largar o crack.

Para largar uma droga, existe tratamento, acompanhamento, reclusão, entre outros, mas não existe um tratamento que liberte alguém das mentiras, pois, quando elas são contadas, tornam o contador e os envolvidos reféns da verdade.

 "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." (João 8:44)

Quando contamos a mentira, é como se armássemos uma armadilha embaixo de nossos próprios pés. - Sabemos que o que fizemos é errado, e que as consequências podem ser desastrosas, mas está feito.
Primeiro tememos que a verdade venha à tona! Se alguém encostar na armadilha, ela fechará e o estrago será grande! Portanto, tentamos sair dela, mas temos consciência de que qualquer movimento brusco armará a arapuca. Acabamos amarrados por nossa própria atitude.

Não sei se é possível entender o que estou falando; quero dizer que a mentira será prejudicial a nós mesmos, pois quando a verdade vier a tona (e certamente, mais cedo ou mais tarde virá), o estrago será tão grande, que será quase impossível consertar aquilo que foi estragado.

O PREGADORES PROPÕE UM DESAFIO

SEMANA SEM MENTIRAS!!

Do dia 02/09/2012 à 09/09/2012 você fará de tudo para não contar mentirar em hipótese alguma!
Você vai procurar falar apenas a verdade e nada mais que a verdade, ainda que seja difícil. Se você não tiver coragem, então não fale nada!

Todos os dias da semana, postaremos lições e aprimoramentos do desafio. Se você quiser tentar conosco, você pode curtir nossa página do Facebook clicando aqui, ou poderá seguir nosso blog pelo blogger, ou até favoritar a página do Desafio - Semana da Verdade.

Não custa tentar, não é? - se você quiser, envie-nos um e-mail solicitando os post, que estaremos lhe encaminhando!

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!


Favorite essa página e acompanhe os desafios:

Dia 1 - 02/09/2012 - Domingo
Dia 2 - 03/09/2012 - Segunda
Dia 3 - 04/09/2012 - Terça
Dia 4 - 05/09/2012 - Quarta
Dia 5 - 06/09/2012 - Quinta
Dia 6 - 07/09/2012 - Sexta
Dia 7 - 08/09/2012 - Sábado
Dia Final - 09/09/2012 - Domingo

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...