quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

10 dicas para ocupar seu tempo durante o Jejum de Daniel

Período de abstinência pode ser a oportunidade para a mudança de vida.
O jejum de Daniel começará no dia 29 de janeiro, e você que pretende participar mas não sabe de que forma poderá ocupar seu tempo eficientemente, o Pregadores dá 10 dicas para você ocupar seu tempo de forma espiritual sem entrar na monotonia ou fazer de qualquer jeito:





  • 1 - Leia os blogs diariamente

Os blogs do bispo Macedo, bispo Renato Cardoso, bispo Julio Freitas e dona Cristiane Cardoso trazem conteúdos diários que vão alimentar a sua fé e alimentarão o seu animo dia após dia.
Uma das formas mais importantes de combate à tentação da internet e usa-la de forma inteligente, e esses blogs são uma forma inteligente de acesso.



  • 2 - Ocupe-se com sua casa e sua família também

Se você não tinha o costume de cozinhar, limpar a casa, fazer algo com sua família, esse é o momento em que você poderá dedicar algum tempo para eles.
O objetivo principal do jejum é buscar o Espírito Santo, mas como isso não deve ser feito o tempo todo, utilize também esse tempo para aproximar sua família.



  • 3 - Vá mais à igreja

Há um ditado que diz: Mente vazia é oficina do diabo. Por isso procure frequentar mais à igreja, interagir em algum grupo, ajudar seu pastor, mesmo que não tenha nenhum culto, sempre há algo para fazer ali.



  • 4 - Leia a bíblia

Fora do facebook, você terá mais oportunidades para sentar, abrir sua bíblia e meditar na Palavra de Deus, portanto não perca essa oportunidade!



  • 5 - Converta sua playlist musical

Lembrando que musicas seculares não fazem parte do jejum de Daniel, desde que esse seja o seu trabalho, portanto mude radicalmente as músicas que costuma escutar. O blog Louvores do Reino tem seleções especiais para você que pretende preencher seus ouvidos com músicas que edificam!


  • 6 - Busque mais 

Com um considerável tempo livre, aproveite para buscar o Espírito Santo como você nunca buscou!
O bispo Macedo comandará a busca nas mensagens amigas e você poderá acompanhar pela TVUniversal ou pela Rede Aleluia da sua região. Os horários da mensagem amiga são: 6h , meio dia e 23h



  • 7 - Leia livros que edificam

Há uma infinidade de livros que você pode se alimentar deles nesses 21 dias de abstinência. Dentre eles recomendamos:

Nos passos de Jesus
O novo nascimento
Somos todos filhos de Deus
O perfil do homem de Deus
O perfil do jovem de Deus
O perfil da mulher de Deus

Se você conhece mais algum, comente no rodapé da postagem!



  • 8 - Tire qualquer dúvida que surgir

Apesar de também participarmos do jejum, estaremos antenados à qualquer dúvida que alguém tiver, e para isso utilize dos nossos meios descritos no final da postagem, mas não permaneça com dúvida, pois ela é uma arma do mal que impede o seu batismo!



  • 9 - Assista filmes que edificam

Alguns filmes foram lançados falsamente com mensagens bíblicas que mais minam sua fé do que realmente fortalecem, por isso listamos também alguns filmes pra assistir gratis com seus links no youtube que podem lhe fortalecer nesse jejum:


fonte: bispo Jadson Santos



  • 10 - Participe do desafio 21 dias de João

Foi proposto no blog do bispo Renato Cardoso um desafio de leitura diária da bíblia.
Durante 21 dias leremos um dos capítulos do evangelho de João e postaremos naquela página o que entendemos sobre esse capítulo.
Se você quiser postar aqui não tem problema. Para conhecer melhor a ideia, clique aqui.

Bom Jejum de Daniel à todos!


Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com.br e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...